No dia 12 do mês corrente( Junho) todos os caminhos foram dar à missão da Catumbela.
A missa jubilar começou sensivelmente por volta da hora 10h e foi presidida pelo vigário da diocese, Padre Eduardo Alexandre.
Para comentar as leituras do dia, o sacerdote começou por invocar o Espírito Santo, depois agradeceu a todos que tudo fizeram para que o dia fosse colorido. Referindo-se mais directamente à estrutura da Igreja requalificada, Padre disse: «Nunca vi essa Igreja bonita como hoje». O padre falou também do significado do jubileu e disse que jubileu é sinal de paragem, para refletirmos no nosso ser criatura. Fazemos uma paragem de reflexão e de meditação mas sobretudo de gratidão; Deus é bom, rematou. No fim da pregação o padre deixou uma recomendação à todos: todos nós devemos começar hoje uma vida nova, uma vida que sintonize com as páginas do Evangelho. Ao Superior da Missão da Catumbela, Padre Paulino Koteka, coube agradecer de todo o coração a todos aqueles que directa ou indirectamente se empenharam para que o sonho se tornasse realidade. Que Deus os pague, disse.
Ja no fim da missa em jeito de agradecimento o superior regional dos missionários de Nossa Senhora de La Salette, Padre Venâncio Nunda destacou o empenho dos fieis na recuperação da estrutura da missao. obrigado por esta prenda que fazeis à Igreja no dia do encerramento do Ano sacerdotal na diocese, disse o sacerdote.
Salienta-se que participaram nesta missa para além de cristãos vindos de outras partes da diocese e fora dela, também irmãos de outras igrejas sedeadas em Benguela, destacando Tocoístas e Evangélicos da IECA.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Missão de S.António - 50 anos - Bodas de Ouro
Publicado por (satchindau@yahoo.com.br)
Pe.António dos SantosTchindau, MS
à(s)
segunda-feira, junho 14, 2010


Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário