Aos 26 de Agosto de 2007 na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, D.Óscar Braga da Catumbela ordenou mais 7 novos obreiros sacerdotes para a grande messe do Senhor. Dos 7 obreiros 6 são saletinos e um redentorista. Tratam-se de Belarmino Tchipundukwa, Joaquim Dongo Manuel, Jacinto Vikasi Kanganjo, João Kakweya, Fernando Miguel Kandjimbu, Tito Silvestre Kaluvi Alberto (Saletinos) e Mário Palanca (Redentorista). A Missa contou também com a presença do Provincial dos redentoritas, Pe.Joao Pedro e do Padre Venâncio Nunda Regional dos Saletinos, de muitos presbiteros, religiosos e religiosos para de outros convidados destacando a presença de entidade politco-administrativas locais.
Foi uma grande festa animada liturgicamente pelo grupo da Fraternidade Saletina com cânticos angélicos que proporcionaram um momento impar de oração elevando as almas de todos os fiéis ainda presentes ao Sempiterno.
O Padre Eduardo Alexandre, Vigário Geral da Diocese, chamado a fazer a homilia, destacou o valor intrínseco e extrínseco do Sacerdócio, baseando no Decreto " Presbiterorum Ordinis". O pregador não se esqueceu de esclarecer ao povo a importância que o sacerdote representa no seu seio, tendo em conta algumas situacoes já candentes. È necessário que o povo respeite os sacerdotes, não interessa a idade que eles tenham, mas sim são pessoas consagradas ao Senhor. São um “alter Christi”. O sacerdote não um empresário ou um director de qualquer empresa a quem podemos pedir tudo quanto quisermos, mas ele um dispensador de graças, o que ele pode dar a mais, rematou.
Para os neo-sacerdotes isto é uma dadiva que vem de Deus. Quem sou eu para merecer esta tamanha graça!, exclamou um dos ordenados.
Os novos obreiros vão continuar nos lugares onde fizeram o seu diaconado. Os Missionários saletinos contam com 57 Padres e trabalham nas dioceses de Benguela, Lubango, Huambo e Malange para alem da arquidiocese de Windhoek – Namíbia
Por: Pe.António dos Santos Tchindau, MS
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
Mais obreiros para a messe do Senhor...Lermais..
Publicado por (satchindau@yahoo.com.br)
Pe.António dos SantosTchindau, MS
à(s)
quinta-feira, setembro 27, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário